![]() |
Foto: reprodução |
As equipes policiais civis estavam realizando investigação de campo para cumprimento de mandados de prisão e busca domiciliar quando, ao passarem no bairro Dona Rosa, na Cidade de Cruz das Almas, perceberam o veículo marca/modelo Yamaha YBR, cor vermelha, que ostentava a placa de identificação YBR2022.
Devido a “expertise policial”, ou seja, conhecimento especializado e habilidades técnicas dos profissionais de polícia, adquirido através de treinamento e experiência prática, de logo as equipes desconfiaram se tratar de placa adulterada, razão pela qual foi feita a abordagem policial.
Através de uma verificação criteriosa nos sinais identificadores do veículo e consultas nos sistemas internos (PPE, Infoseg, etc.) observou-se que os sinais identificadores constavam eram inexistentes.
Ao ser interpelado pelos policiais, o acusado declarou que teria adquirido a motocicleta no Estado de São Paulo, admitindo que havia mandado confeccionar uma placa “ilustrativa”, por conta própria, além disso, apresentou uma nota fiscal como se de leilão fosse.
O acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foi lavrado o flagrante e conduzido ao cárcere, ficando à disposição da Justiça Criminal.
Fonte: jornal Zero75
0 Comentários