Homem é preso em flagrante com moto adulterada em Cruz das Almas

Foto: reprodução

A Polícia Civil da Bahia, numa ação conjunta entre a equipe da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e a equipe do CATTI/Leste, na tarde de hoje, 20/08/2025, efetuou a prisão em flagrante delito do nacional de iniciais R.G., 52 anos, por conduzir veículo automotor com sinais identificador adulterado.

As equipes policiais civis estavam realizando investigação de campo para cumprimento de mandados de prisão e busca domiciliar quando, ao passarem no bairro Dona Rosa, na Cidade de Cruz das Almas, perceberam o veículo marca/modelo Yamaha YBR, cor vermelha, que ostentava a placa de identificação YBR2022.

Devido a “expertise policial”, ou seja, conhecimento especializado e habilidades técnicas dos profissionais de polícia, adquirido através de treinamento e experiência prática, de logo as equipes desconfiaram se tratar de placa adulterada, razão pela qual foi feita a abordagem policial.

Através de uma verificação criteriosa nos sinais identificadores do veículo e consultas nos sistemas internos (PPE, Infoseg, etc.) observou-se que os sinais identificadores constavam eram inexistentes.

Ao ser interpelado pelos policiais, o acusado declarou que teria adquirido a motocicleta no Estado de São Paulo, admitindo que havia mandado confeccionar uma placa “ilustrativa”, por conta própria, além disso, apresentou uma nota fiscal como se de leilão fosse.

O acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foi lavrado o flagrante e conduzido ao cárcere, ficando à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: jornal Zero75

Postar um comentário

0 Comentários